quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SÉRIE IMPERDÍVEL




 Nada como uma boa série!




















TRUE DETECTIVE - 2014 (HBO)
Realmente as séries estão ganhando força cinematográfica.
Esta série com produção executiva dos atores principais, Woody Harrelson e Matthew McConaughey, é imperdível.  Deixa muito filme no chinelo em apenas um único episódio.  Com qualidade técnica altíssima e complexa, narrativa cinematográfica de planos abertos e tempos mais longos.  Traz o ator Matthew McConaughey em seu maior papel até então.
Não deixem de ver!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A BUSCA, uma boa surpresa nas férias.



A BUSCA, 2012 - BRASIL (  abuscaofilme.com.br )
Direção: Luciano Moura ( http://www.imdb.com/name/nm0609931/?ref_=fn_al_nm_1 )
Duração: 96'

Durante minhas férias numa casa de praia, encontrei alguns dvds de títulos nacionais recentes. Pequena amostra do gênero de comédia imbecil tão em voga nos últimos anos (dos 10 filmes nacionais com maior bilheteria de 2013, 08 são comédias com mais de 01 milhão de espectadores).

Sem preconceitos, não vou ao cinema para vê-los.

Não há alma cinematográfica no corpo desse gênero.  Sendo radical  e crente em cultura e arte para um bem maior, vejo a cerimônia sagrada da projeção profanada, anamorfizada numa tvzona.

Tudo bem... há bons filmes nesse ranking também, de outros gêneros, na maioria drama, que competem palmo a palmo pelo topo de bilheteria do cinema nacional.    

Mas deixando esta discussão maior de lado, junto com estes filmes imbecis estava "A Busca".

Ótimo respiro cinematográfico, grande filme, cada peça da obra encaixada com primor. Adorei tudo, principalmente a montagem e o trabalho de som (mesmo numa tv meia boca).

Entrou na minha lista de filmes imperdíveis nacionais.

Premiado no Festival de Cinema do Rio - 2012 pelo voto popular como Melhor Filme Ficção.